Case: Garlic Foods

Em 2005, uma empresária chegou ao GEPEA com uma proposta de desenvolvimento de produtos minimamente processados, tais como alho picado, alho frito e cebola picada em potes, com objetivo de facilitar o preparo de refeições em casa. Segundo ela, um conhecido fornecia produtos similares para o Pão de Açúcar e tinha conhecimento de que a rede de supermercados buscava por um bom fornecedor de temperos processados em potes. E foi nesse momento que ela se deparou com uma grande oportunidade de empreender.

Quer saber mais sobre o que é uma consultoria em alimentos? Confira nosso Blog!

A importância da consultoria em alimentos

Desafios enfrentados

Como não possuía nenhuma experiência no assunto,  a empresária estava em busca de consultorias profissionalizadas na área e, ocasionalmente, começou a pesquisar acerca de empresas juniores, na intenção de conhecer mais o movimento e buscar informações pertinentes para entender como essas poderiam auxiliá-la no desenvolvimento de sua ideia. Nesse contexto, foi de encontro ao GEPEA e, se interessando bastante nos nossos valores e história, passou a pesquisar mais a fundo sobre nosso trabalho. Convencida da nossa dedicação e comprometimento, a empresária resolveu acreditar no potencial de uma empresa júnior da Unicamp para dar início ao seu sonho, o que a motivou depositar todas as suas fichas e esperanças em nós no momento do contato, estabelecendo uma grande parceria.

Cerca de três meses após seu início, o projeto foi finalizado, contemplando a entrega de todas as formulações, equipamentos necessários, tabelas nutricionais e indicações de fornecedores, tais como a cliente havia solicitado no início. Com os produtos em mãos, ela os inscreveu para uma auditoria no Pão de Açúcar, onde foram testados sensorialmente por especialistas da área, e foram aprovados com excelentes avaliações.

Solução e Resultados 

Ao seguir todas as indicações e instruções do GEPEA, a empresária inaugurou a Garlic Foods em 2006 e, no ano seguinte, os produtos começaram a ser vendidos para a rede de supermercados, e são vendidos até hoje. Pelos resultados positivos e mudanças na vida da cliente – que estava satisfeita acerca de sua confiança pela nossa empresa júnior -, essa história convergiu a um case de muito sucesso para ambas partes envolvidas.

Em função do grande impacto positivo em sua vida, a empresária voltou a contatar o GEPEA em 2019, em busca de melhorias em seus produtos e em sua fábrica. Por acreditar na seriedade, técnica e responsabilidade de nosso trabalho, além da alta credibilidade que lhe foi passada anteriormente, ela optou por fechar mais dois projetos conosco: um para melhorar um produto já existente e outro para a criação de um novo.

A Garlic Foods conta atualmente, com seis vezes mais funcionários em comparação ao início da empresa, além de faturar cerca de sete vezes mais. A empresária alega que o GEPEA foi seu ponto inicial e, se não fosse por nós, teria maiores gastos de tempo e dinheiro. Mesmo após 14 anos, ela mostrou que confia em nosso trabalho e comprometimento, o que nos motiva a entregar sempre os melhores resultados e continuar impactando a vida de cada cliente.

plugins premium WordPress