Conheça as Principais Organizações que te Ajudam a Montar sua Empresa

Postado em Postado em Empresa

Você sempre quis abrir uma empresa, mas possui dificuldades para inserir o seu produto no mercado? Conheça mais sobre as plataformas que podem te ajudar!

  • SEBRAE;
  • Endeavor;
  • Movimento Empresa Junior;
  • Especializadas em alimentos

 

Já conhece o SEBRAE?

Esse possui a missão de promover:

  • A competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios;
  • Fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional;

 

Sua visão é: Ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo para a construção de um país mais justo, competitivo e sustentável.

Nesse sentido, é possível com que qualquer empreendedor consiga auxílio, seja ele  mais técnico ou algo relacionado ao seu modelo de negócios, porque nada melhor que entrar preparado com o seu produto no mercado, não é mesmo? Visto o número gigante de concorrentes.

O SEBRAE fornece conteúdos, treinamentos, cursos, consultorias e acompanhamentos de profissionais em diferentes áreas do seu negócio, desde liderança e gestão de pessoas, posicionamento de mercado, até gestão financeira e legalização da empresa. Essenciais para o melhor funcionamento do seu negócio.

Você pode saber mais através do Portal SEBRAE.

Além dos conteúdos, O SEBRAE possui diversas unidades e agentes de trabalhos espalhados por diversas regiões, você pode procurar o ponto mais próximo de você ou então participar dos seus eventos, com destaque para a Feira do Empreendedor que ocorre anualmente.

 

Falando da Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos com a missão de multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro. E, através da força do exemplo, ajuda a diversos empreendedores no Brasil e no Mundo a construírem organizações que não param de crescer e geram impacto a sociedade.

O Portal Endeavor é o maior e mais completo portal de conteúdo sobre empreendedorismo que existe, oferecendo conteúdos, cursos online, materiais muito completos e sustentado pela tanto pela equipe da Endeavor, quanto pelas Redes.

A Endeavor possui a Rede de Mentores e outra de empreendedores, os mentores, por acreditarem no propósito da organização, prestam grandes auxílios aos novos empreendedores e a Rede de empreendedores da Endeavor é formada por empreendedores de altíssimo potencial que recebem o suporte necessário para tornarem-se empresas de Alto Impacto.

Podemos citar alguns exemplos como cursos de vendas, marketing digital, finanças, gestão de pessoas e de gestão financeira. Realmente, a ajuda deles faz a diferença no mercado.

 

Movimento Empresa Junior

O Movimento Empresa Junior, com a missão de: Formar, por meio da vivência empresarial,  empreendedores comprometidos e capazes em transformar o Brasil, é muito mais do que experiência prática oferecida a alunos de graduação, é a oportunidade que muitos empreendedores precisam para realizarem seus sonhos através de soluções de extrema qualidade a preços mais acessível. Fazer parte desse movimento é fator de grande orgulho para o GEPEA.

O Brasil hoje conta com mais de 500 Empresas Juniores (EJs) espalhadas por universidades de todo o Brasil e dos mais diversos cursos e áreas de atuação. Seja qual for a dificuldade que você está passando, existe uma EJ que pode te ajudar e você pode encontrá-la através da plataforma do Contrate uma Empresa Junior.

O movimento empresa junior conta com mais de 15000 universitários inconformados que acreditam que podemos tranformar o Brasil em um país mais empreendedor e você pode saber mais sobre o Movimento no Brasil atravé do site da Brasil Júnior.

 

Plataformas Especializadas em alimentos

Se você está procurando por tendências de consumo, os materiais da Mintel e da Equilibrium são ótimas referências.

Se você está buscando ficar por dentro das novas tecnologias em alimentos, a plataforma da Food Ingredientes e da Food Ingredients First contam com as principais novidades de ingredientes e tecnologias desenvolvidas pelas principais empresas desse mercado.

Você também pode visitar as principais feiras da área:

  • FISPAL – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, conta com 5 temas de feiras, com certeza, uma delas vai te interessar!
  • Food Ingredients South America + InnovaPack  –  A primeira trata-se de uma feira de ingredientes, muito boa para conseguir fornecedores e a segunda é uma feira de embalagens. Elas ocorrem juntas, formando maior feira do setor.
  • Natural Tech/ WellFoods / Bio Brazil Fair – As principais feiras de produtos naturais e orgânicos
  • Private Label – feira para quem pensa em terceirizar a produção dos seus produtos e começar o negócio com um capital inicial menor.

Para se manter atualizado(a) o tempo todo, uma dica é se cadastrar na lista de emails dessas plataformas.

 

Com tanta informação e oportunidade, empreender se torna cada vez mais fácil e possível e que venham grandes histórias de sucesso!

Bruno Reis
Bruno Reis
Estudante de Engenharia de Alimentos

One thought on “Conheça as Principais Organizações que te Ajudam a Montar sua Empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *