Case: Olha o churros!

No final de 2013, os empresários e proprietários da empresa Olha o Churros! entraram em contato com GEPEA e viram no nosso trabalho uma  oportunidade de realizarem o seu sonho: iniciar o próprio negócio. A ideia, a princípio, era abrir apenas uma loja especializada em churros, que pudesse oferecer aos clientes produtos inovadores e que permitissem experiências diferenciadas dos que já existiam no mercado, tanto em relação à sua forma de apresentação quanto aos sabores.

Porém, com o sucesso do primeiro projeto, os empreendedores notaram o interesse de muitos parceiros em abrir franquias para revender as ideias desenvolvidas para os seus churros. Então, por conta da alta demanda, a empresa decidiu montar uma fábrica e recorreu novamente aos serviços especializadas do GEPEA.

Ao todo, foram três projetos fechados e desenvolvidos, e que hoje podem ser considerados  cases de sucesso. Com o impulso proporcionado pela união entre uma Empresa Júnior, formada por pessoas capacitadas e inconformadas com os problemas de seus clientes, e empresários sonhadores que apostaram nos nossos serviços para alcançar seus objetivos, atualmente a Olha o Churros! – única empresa do ramo com fábrica própria – conta com 45 pontos de serviço espalhados por cinco estados do Brasil, mais de 300 funcionários ativos, uma venda anual média de 1,4 milhão de churros, e motivação para  sempre buscar crescer e inovar.

Desafios e Resultados

O primeiro projeto consistia no desenvolvimento de dois tipos de massas para os churros: uma tradicional e outra integral, com a restrição de que ambas deveriam ser fritas sem óleo. Superando as expectativas do cliente e ajudando-o a progredir para a realização de seus sonhos, o GEPEA foi capaz de materializar as ideias propostas e entregar ambas formulações que atendessem às necessidades de crocância, sabor e leveza no paladar.

O sucesso na implementação em sua loja foi tanto que, analisando o seu contínuo crescimento e a necessidade de abertura de uma fábrica, a Olha o Churros!, reconhecendo nosso comprometimento e profissionalismo, resolver fechar um segundo projeto. Dessa vez, o foco estava no aprimoramento técnico da empresa a partir da confecção de manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF), visando atender às legislações vigentes e oferecer ao consumidor final um produto seguro e de qualidade.

Saiba mais sobre Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF) no nosso Blog!
Boas Práticas de Fabricação: o que são e por que aplicá-las

Mesmo passado alguns anos, o contato entre o cliente e a Empresa Júnior sempre se manteve aquecido, o que possibilitou o fechamento de um terceiro projeto, ainda mais inovador e desafiador! Com a recessão financeira que afetou que afetou o Brasil em 2016, a Olha o Churros! percebeu uma considerável queda nas vendas e, tentando entender melhor o cenário a partir de uma pesquisa mercadológica, obtiveram o dado de que o consumidor, naquele momento, estava procurando formas de alimentação dentro de casa.

Por isso, se adaptando ao novo contexto, a empresa buscou auxílio do GEPEA para o desenvolvimento de uma nova linha de produtos em que o consumidor poderia fazer os churros na sua própria casa, de forma rápida e que mantivesse a qualidade da loja. Dado o desafio, entregamos novamente um resultado de sucesso: o melhoramento de uma formulação de doce de leite, vendida juntamente aos churros pré-prontos, que poderia ser consumida como cobertura após o forneamento rápido do produto. A inovação foi tão impressiva que ganhou até reportagem para divulgação nas mídias.

Impacto para o cliente

De acordo com um feedback feito com os clientes, 80% dos resultados positivos obtidos em seu negócio devem-se aos projetos realizados com o GEPEA. No próprio site da Olha o Churros! há um depoimento sobre nós: “O produto é o nosso foco. Somos especialistas no que fazemos. Por isso, fomos à busca de parceiros que são referência em engenharia de alimentos no país. A exemplo da grande parceria feita com o GEPEA (…)”.

Você sabia?

Esse projeto atingiu o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 9 (ODS9) da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir do cumprimento do seguinte critério: 

Aumentar o acesso das pequenas indústrias e outras empresas, particularmente em países em desenvolvimento, aos serviços financeiros, incluindo crédito acessível e sua integração em cadeias de valor e mercados.

E aí?! Ficou inspirado? 

Para ter acesso a mais conteúdos sobre como atingir o sucesso com a sua ideia, confira nosso Blog!

O que uma empresa de alimentos precisa para atingir o sucesso?

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