Essa história de sucesso se iniciou em 2018, quando a agência de publicidade francesa BETC — criada em 2014 no grupo Havas e que atualmente assessora grandes marcas no mercado — entrou em contato com o GEPEA com a proposta de desenvolvimento de dois condimentos apreciados nacionalmente, o ketchup e a mostarda, mas com uma desafiadora condição: estes deveriam possuir a coloração totalmente branca!
A inspiração surgiu no momento em que a agência foi contratada pela empresa Reckitt Benckiser, multinacional britânica especializada em produtos de limpeza e detentora da marca Vanish, com objetivo de fazer uma campanha para divulgação da nova linha Vanish Crystal White. A ideia era explicitar que só existem duas maneiras viáveis de evitar manchas nas roupas após uma refeição: ou lavando-as com o produto da empresa ou utilizando molhos brancos! Porém, como a produção dos condimentos seria limitada, então definitivamente a primeira opção era a única solução.
O projeto se iniciou com o desejo de que a Reckitt Benckiser pudesse participar do renomado Festival de Cannes, na França, conhecido por prestigiar grandes talentos das indústrias cinematográficas e de publicidade.
Desafios enfrentados
O primeiro desafio apareceu no momento de fechar o contrato: o prazo solicitado era de apenas quatro semanas. A agência já havia consultado outras empresas e nenhuma atingiu resultados satisfatórios, então, quando encontraram o GEPEA, já estavam com o tempo extremamente limitado para submissão da inscrição no evento francês; além de todos os preparativos que deveriam ser feitos para a execução de uma campanha profissional.
Consequentemente, outros obstáculos surgiram a partir disso, como a dificuldade de encontrar fornecedores à pronta entrega e, além de tudo, a necessidade de criatividade que o projeto solicitava para atingir a coloração dos condimentos sem alterar perceptivelmente suas características sensoriais (cor, textura e sabor) e físicas (viscosidade e homogeneidade).
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O Que Envolve a Criação de um Produto
Solução e Resultados
Como somos uma empresa comprometida com resultados e apaixonada por desafios e pelos problemas dos nossos clientes, encontramos nos obstáculos motivação para superá-los e energia para desenvolver a solução mais eficiente e que superasse as expectativas! Então, após inúmeros testes de formulações — dentro do prazo que tínhamos —, atingimos o que até então se imaginava ser “impossível”.
Uma mistura de especiarias, aromas, corantes e outros aditivos, minuciosamente estudados com auxílio do nosso acervo de referências, e discussões com professores e técnicos da Engenharia de Alimentos da Unicamp, resultaram no ketchup e mostarda de coloração branca, com as características mencionadas similares ao característico desses tipos de produtos.
Com a formulação pronta, cem unidades dos condimentos foram produzidas, levadas para avaliação sensorial por chefs de cozinha renomados e testados para consumo com hot dogs em evento numa lanchonete de São Paulo (SP). A partir das inúmeras avaliações positivas e elogios, a BETC foi capaz de finalizar a campanha a tempo e permitir que a Reckitt Benckiser participasse do Festival de Cannes, em que foi premiada pela criatividade e inovação.
O vídeo produzido a partir desse grande projeto pode ser visualizado logo abaixo, mostrando que nossa equipe realmente não brinca em serviço! Nossa seriedade e motivação para tornar o mercado de alimentos mais empreendedor nos faz alcançar resultados surpreendentes e proporcionar mudanças incríveis na vida de nossos clientes.
Incrível, não?! Pois saiba que suas ideias têm potencial de alcançar patamares inimagináveis! Precisa de um empurrãozinho? Corre pro nosso Blog!
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